top of page

O orquidário

Visando promover a ambiência do espaço de trabalho para os colaboradores da Coordenação APS Santa Marcelina, o setor de Saúde e Meio Ambiente juntamente com os setores de Manutenção e Humanização, implantaram em 2015 um orquidário para contemplação e cultivo de orquídeas ornamentais.

 

A manutenção

O orquidário será mantido pelo setor de Saúde e Meio Ambiente e poderá ser abastecido com orquídeas doadas.

 

 

As espécies

Veja abaixo a lista das espécies que compõe o orquidário.

Cattleya

Cattleya é um grupo de orquídeas de flores grandes e vistosas, muito popular, com inúmeros híbridos intergenéricos, amplamente disponíveis no comércio, que exercem enorme apelo e adaptam-se bem à coleções mistas de orquídeas.

 

 

Fonte: Wikipédia 

 

 

Denphal

Originária do Sudoeste da Ásia as mudas dessa orquídea apreciam altas temperaturas e boa luminosidade mas sem sol direto. Suas flores duram em média 40 dias.

 

Fonte: Ecoflora 

 

 

Miltonia

São orquídeas epifitas, robustas, que ocorrem desde o centro do Brasil até a Argentina. Elas habitam tanto as matas mais secas como as úmidas e formam, quase sempre, touceiras respeitáveis, não raro cobrindo troncos e ramos inteiros e largas superfícies.

 

Fonte: Wikipédia 

 

 

Oncidium

Oncidium é um grupo de orquídeas largamente distribuídas do México ao sul da América do Sul. Chuva-de-ouro é um dos nomes popularmente utilizados no Brasil. Podem ser amarelas, marrons, verdes, alaranjadas, brancas, róseas e não raramente tigradas.

 

Fonte: Wikipédia 

 

 

Phalaenopsis

Phalænopsis são orquídeas asiáticas não comuns como espécies puras em coleções, sendo a maioria das mais conhecidas híbridos gerados de semente, e depois reproduzidas do caule.

 

Fonte: Wikipédia 

 

 

Dendobrium

É um dos grupos mais populares de orquídeas do mundo. Quase todas as Dendrobium comercializadas são híbridas, por isso existem muitas diferentes formas e colorações disponíveis. Todas as espécies de Dendrobium são epífitas, podendo ser facilmente presas a árvores.

 

Fonte: Site Cultivando 

 

 

bottom of page